Benefícios da Pintura em Tela:

Benefícios comunicativos:

- Pintar ajuda no campo comunicativo, já que nos permite
expressar de forma diferente o que sentimos, o que queremos, nossa visão sobre algo, etc. Através da pintura podemos manifestar múltiplos sentimentos, emoções e pensamentos.

Benefícios motores:

- O uso de diferentes utensílios necessários para pintar, como carvão ou pincéis, ajuda a desenvolver a motricidade fina, especialmente nas crianças. O manejo das mãos vai se aperfeiçoando à medida que se trabalha esta capacidade.
Nos adultos, a motricidade fina se reforça.

Benefícios no cérebro:

 - Nosso cérebro intervém ativamente na atividade de pintar.
O hemisfério esquerdo de nosso cérebro, responsável pelas tarefas lógicas, está presente, assim como o hemisfério direito, responsável pela criatividade e a imaginação. Por isso, quando pintamos, estamos trabalhando com o cérebro e desenvolvemos sua capacidade.

Benefícios para nossa saúde mental

- Nossa saúde mental é claramente beneficiada pela pintura. Por um lado, a pintura favorece a concentração, e nos ajuda a adquiri-la, já que quando pintamos devemos estar centrados no que queremos transmitir, e não em outras coisas.

Benefícios para nosso prazer e diversão

- A pintura é algo que podemos fazer em companhia de outras pessoas,
favorecendo, assim, relações de amizade, pois ficamos um bom tempo com nossos amigos. É uma forma de estarmos dispostos, tranquilos, trabalhando com nosso cérebro e nos divertindo ao mesmo tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar